No Teatro do Shopping Riomar Fortaleza, entre os dias 5 e 6 de setembro, das 8h às 18h, acontecerá o Simpósio Internacional de Combate à Corrupção. O evento, que conta com a realização da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, tem o apoio da Comissão de Controle dos Gastos Públicos da OAB Ceará. O objetivo central é “Investigação Criminal: eficiência e garantia dos direitos fundamentais”. Advogados e advogadas têm desconto na inscrição, bem como estagiários inscritos nos quadros da Ordem cearense. Clique aqui e garanta a sua vaga.

A ideia é que sejam debatidas medidas que possam colaborar para o aumento da eficiência da investigação criminal, especialmente no combate à corrupção, sem prejuízo aos direitos fundamentais dos envolvidos, levando em consideração os recursos disponíveis e a legislação em vigor.

De acordo com presidente da comissão de Controle Social dos Gastos Públicos, Reginaldo Villar, serão realizados painéis de debates formados por debatedores e um mediador, além de representantes das diversas carreiras jurídicas que atuam na investigação criminal. “A ideia do simpósio é que sejam debatidas medidas que possam colaborar para o aumento da eficiência da investigação criminal, especialmente no combate à corrupção, sem prejuízo aos direitos fundamentais dos envolvidos”, explica.

Na programação, serão realizados painéis de debates, formados por três debatedores e um mediador, representantes das diversas carreiras jurídicas que atuam na investigação criminal, em que serão abordados tópicos relacionados ao tema geral do evento. Além disso, haverá dois concursos, sendo um de artigos científicos e outro de boas práticas.

Serviço:
Data: 5 e 6 de setembro de 2018
Local: Teatro do Shopping Riomar Fortaleza
Prazo para envio de Artigos e Boas Práticas – 10/08

PROGRAMAÇÃO – 05/09/2018
09h30 – 10h30: Abertura
10h30 – 12h: Mesa Redonda I – Segurança Pública como Direito Fundamental
12h – 13h30: Mesa Redonda II – O princípio da eficiência na Investigação Criminal
13h30 – 15h: Intervalo
15h – 16h30: Mesa Redonda III – Prevenção e Repressão Criminal
16h30 – 18h: Mesa Redonda IV – Cooperação Internacional no enfrentamento à corrupção
18h – 19h: Boas práticas ligadas à Investigação Criminal