As Comissões de Direitos da Pessoa Idosa da OAB-CE e da Subsecção de Iguatu estiveram, na última semana, na região para apresentar a campanha ‘Idoso Não Pode Esperar’. A iniciativa tem foco na Lei N.10741/2003 do Estatuto do Idoso, que assegura a prioridade na tramitação processual e execução dos atos e diligências judiciais, em qualquer instância. A ação ocorreu em um evento na cidade de Iguatu e contou com a participação de outras entidades ligadas ao assunto.

De acordo com o presidente da Comissão da Pessoa Idosa da OAB-CE, Raphael Castelo Branco, esse evento cria núcleos de articulação com as comissões do interior. “Estamos trabalhando forte no processo de interiorização nessa gestão. Foi um evento positivo que proporcionou a integração entre as comissões de diferentes locais. É gratificante ver que a pauta dos direitos da pessoa idosa tem tido um protagonismo forte aqui em Iguatu, por meio da presidenta Paula Alexandre e vice-presidenta Nazaré Uchôa”, explica.

A Comissão, que já lançou a campanha em Fortaleza e Juazeiro, pretende, em breve, apresentar a iniciativa em outras regiões do Ceará.