A OAB-CE, a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) e o Instituto Cearense de Direito Eleitoral (ICEDE), assinaram um Acordo de Cooperação Técnica durante a 6ª Sessão Ordinária do Conselho Estadual, ocorrida na quinta-feira, dia 26 de setembro, na sede da Seccional.

O Conselheiro Federal da OAB e Presidente do ICEDE, André Costa, informou os principais objetivos do Acordo de Cooperação, que são: “realização de parceria entre a OABCE, a ESACE, o ICEDE com outras entidades e/ou instituições com o objetivo de ofertar cursos de extensão e/ou de pós-graduação lato sensu (especialização) em Direito Eleitoral e Direito Processual Eleitoral; e realização dos “Seminários Regionais de Direito Eleitoral”, no primeiro semestre do ano das eleições municipais de 2020 e das eleições gerais de 2022 em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte”, informou André Costa.

O Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, disse que “o Acordo de Cooperação Técnica só trará benefícios para a nossa classe. É sempre bom salientar que os profissionais, mesmo depois de formados, continuem a se aperfeiçoar ainda mais na sua profissão. Foi uma grande parceria firmada entre as três instituições, fico muito feliz com a assinatura do acordo”, informou Erinaldo Dantas.

O Diretor da Escola Nacional de Advocacia (ENA) e Conselheiro Federal, Alcimor Rocha, explicou que “toda a classe passará a dispor de novas possibilidades de um bom e eficiente aprendizado na área do Direito Eleitoral. A Parceria entre a OAB-CE, ESA-CE e ICEDE só trará benefícios aos advogados e advogadas”, pontua. Alcimor Rocha também é Conselheiro do ICEDE.

Já o presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA), Andrei Aguiar, comenta sobre o acordo. “Trata-se de uma parceria extremamente importante, onde buscaremos conjuntamente disseminar conhecimento por todo o Estado do Ceará, na esfera eleitoral, em um importante momento, onde mais um pleito se avizinha”.

A Tesoureira do ICEDE e Conselheira Estadual da OAB-CE, Mariana Pedrosa, disse que o acordo tem uma grande relevância para as advogadas e advogados, pois “visa a democratização do conhecimento sobre o Direito Eleitoral, através da realização dos Seminários Regionais de Direito Eleitoral”, finaliza.