A Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE) anuncia que foi criada uma comissão para acompanhar ações de combate ao coronavírus (Covid-19) no Ceará. A sua atuação irá iniciar a partir desta sexta-feira (13). O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, explica que a comissão terá liberdade para se reunir, deliberar e propor alternativas a serem levadas até o Judiciário estadual e federal. O intuito principal é que a Justiça não pare em meio à crise causada pelo Covid-19.

O responsável pela comissão de especialistas será o presidente da Comissão de Saúde, Ricardo Madeiro, que vai montar uma “junta de notáveis”. “Estou bem preocupado com o desenrolar da crise do coronavírus”, diz o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

Erinaldo diz que é necessário “pensar em protocolo prático para que a Justiça não pare” no Brasil. Ele ainda completa explicando que a comissão técnica não impede o trabalho da OAB-CE em torno da análise da atuação no combate ao coronavírus no Estado. Esse trabalho continua com a Comissão de Saúde da OAB-CE, que vai tratar da análise de que ações o serviço público deve fazer.

 

Confira a lista de nomes que compõem a comissão técnica:

– Ricardo Madeiro (advogado e médico)

– Josemara Ponte (advogada)

– Marta Palácio (advogada e odontóloga)

– Nelcileide Santos (advogada e enfermeira)

– Márcio Vítor de Albuquerque (advogado)

– Eunice Fernandes (advogada e farmacêutica)

– Nara Brandão (advogada)

– Laciana Lacerda (advogada )

– Tobias Neves (advogado)

 

Com informações: Jornal O Povo