A Comissão da Diversidade Sexual e Gênero (CDSG) da Ordem dos Advogados do Brasil Secção-Ceará, realizará no dia 17 de maio, às 18h, uma live com o tema “Bate papo com diversidade: Os impactos da pandemia do Covid-19 nas relações trabalhistas frente ao mês do combate à LGBTFOBIA”. A discussão será apresentada pelo presidente da CDSG, Júlio Alceu, e pelo Procurador do Ministério Público da Paraíba, Eduardo Varandas; e poderá ser acompanhada através da rede social Instagram pelo perfil @diversidadeoabce.

Júlio afirma que é suma importância debater o tema, uma vez que “é indiscutível que a pandemia do novo Coronavírus tenha trazido diversos impactos para nossas vidas, seja na seara pessoal ou profissional. Importante refletirmos os reflexos dessas mudanças para nos adequarmos às novas realidades”, salientou. Ele disse também que “essa discussão é extremamente necessária, pois estamos no mês de maio, mês esse que é comemorado o dia do trabalho e mês alusivo ao combate à LGBTfobia. Sabendo disso, achamos extremamente necessária essa discussão frente às Medidas Provisórias (MPs) editadas pelo Governo Federal que flexibilizaram as relações trabalhistas”.

Para participar das discussões propostas na live, enviar perguntas e propor outros temas para o debate, basta acessar o perfil @diversidadeoabce.