O Conselho pleno da OAB Ceará realizou a 2ª Sessão Ordinária (Telepresencial), na tarde da última quinta-feira (25). Dentre as pautas discutidas, os conselheiros referendaram as medidas adotadas pela diretoria e comissões temáticas da Ordem no período de isolamento social em razão da Pandemia do novo coronavírus (Covid-19), como o requerimento ao Governo do Estado para inclusão da advocacia na lista de atividades essenciais; a criação da ferramenta eletrônica Central de Alvarás Digital; prorrogação da anuidade da OAB-CE nos meses de março, abril e maio; o adiamento de eventos e suspensão das atividades presenciais; cerimônia de prestação de compromisso dos novos advogados e advogadas através de vídeo conferência.

De acordo com o conselheiro estadual, Eduardo Brasil, a postura da OAB desde o início da pandemia foi, sem dúvida, exemplar. “Parabenizo todas as ações desenvolvida pela OAB, com o apoio das comissões, pois são de grande valia para sociedade e advocacia. A Ordem vem se mostrando proativa e bastante atuante perante essas questões”, ressaltou.

A conselheira estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Ana Virgínia Porto, votou pelo referendo e pontuou a eficácia dos trabalhos realizados. “Não há como se rever o que já foi feito, pois se tem um conteúdo em prol da sociedade em razão da pandemia. A OAB vem realizado em excelente trabalho no enfrentamento dessa crise. Isso só comprova como as comissões são atuantes e necessárias para o desenvolvimento desses trabalhos”, afirmou.