O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil convidou o presidente da Comissão de Direito Tributário (CDTrib) da OAB-CE, Jefferson Viana, para compor o livro com o tema “Tributação em tempos de pandemia. O antes, o durante e o depois”, colaborando através da elaboração de artigo de sua autoria.

A obra pretende refletir sobre a tributação no Brasil por meio da análise crítica de seu atual sistema jurídico, de jurisprudências correlatas dos tribunais superiores, das medidas adotadas para enfrentar a pandemia provocada pela COVID-19 e, por fim, examinar as propostas de reforma tributária em nosso País.

Jefferson Viana destacou a honra de integrar a produção, em nome da CDTrib da OAB-CE, ressaltando a importância da obra para o desenvolvimento da advocacia. “O Conselho Federal e a Comissão Especial de Direito Tributário estão de parabéns por marcar este período com um livro tão importante sobre a tributação em tempos de pandemia, já que tem sido um dos setores mais impactados. É uma obra vital neste período de tantas dificuldades para a sociedade e consequentemente para o advogado tributarista, contribuindo para a difusão do conhecimento e dos esclarecimentos. Com a obra, os advogados e advogadas terão pontos de vistas diferentes embasados com vários aspectos técnicos e várias sugestões de advogados tributaristas de todo o Brasil. Isso terá uma relevância histórica ao empreendedorismo da advocacia tributária”, apontou.