Proporcionando um natal mais coletivo e inclusivo, a OAB Subsecção Sobral, através do Centro de Apoio e Defesa da Advocacia e da Comissão da Criança e do Adolescente, realizou, no dia 16 de novembro, uma entrega de brinquedos para mais de 50 crianças no bairro Expectativa.

Os brinquedos e artigos infantis foram arrecadados na sede da OAB Sobral por meio da campanha “Doe Brinquedo e Ganhe um Sorriso”, que iniciou a partir do dia 7 de outubro. A distribuição destes brinquedos e do que foi recebido durante a campanha, foi feita na Casa dos Movimentos, em Sobral, no bairro Expectativa, para a associação “Mães Amigas”, órgão sem fins lucrativos que opera um trabalho social com mães que possuem filhos autistas.

Voltado para o público infantil, além da entrega de presentes, foram partilhados também uma recreação marcada por lanches, brincadeiras e diversão. Célio Júnior, coordenador do Centro de Apoio e Defesa da Advocacia menciona o motivo da escolha da associação. “Organizamos essa ação com muito apreço pois compreendemos a significância e a representatividade com relação à existência de associações como a ‘Mães Amigas’. Escolhemos essa entidade, ligada a união de mães que se reúnem com um mesmo propósito, que cuidam de crianças autistas, justamente pois fazemos questão de levantar essa bandeira e queremos, de certa forma, incentivar as crianças e o público de mães”, esclarece o advogado.

Participaram na entrega dos presentes arrecadados a advogada Josilane Solon e o advogado Richardson Nogueira, membros do Centro de Apoio e Defesa da Advocacia da OAB Sobral.

ASSOCIAÇÃO MÃES AMIGAS

Idealizada por Rosângela Silva e Daniele Lima, atual presidente da entidade, a Associação Mães Amigas atua em atividades e em trabalhos sociais voltados para mães de filhos autistas há mais de 2 anos na cidade de Sobral, Ceará. A iniciativa do projeto deu-se a partir da dificuldade pque se enconosta sobre um grupo de mães, travam no início do período letivo de seus filhos autistas, e que observaram a ausência de professores e cuidadores qualificados para o ensino de suas crianças. Desde então, o grupo propõe reuniões, atividades e ações de inclusão para o público autista, objetivando, além de um olhar mais especial, direitos para crianças autistas. Clique aqui e conheça mais sobre a associação Mães Amigas.