O presidente da Ordem Alencarina, Erinaldo Dantas, nomeou o advogado Ângelo Rodrigues Gadelha Moreira (OAB-CE 20.585), como presidente da Comissão de Direito Processual (CDPROC) da Seccional Cearense. A nomeação foi confirmada por meio da assinatura da Portaria Nº 05/2021, realizada na última terça-feira (19). A Comissão tem entre suas atribuições a busca pela correta interpretação das normas processuais perante órgãos e tribunais, além do desenvolvimento de ações e projetos para o aprimoramento profissional e produção de conteúdo científico.

Ângelo Gadelha falou sobre o que representa estar à frente da Comissão, destacando o norte do trabalho. “Significa uma imensa satisfação, acompanhada de uma grande responsabilidade, pois assumimos o compromisso de contribuir com a atividade laborativa de nossos advogados alencarinos. A Comissão de Direito Processual trabalhará tanto no viés acadêmico, realizando cursos, palestras e eventos, assim contribuindo não somente para a capacitação técnica dos advogados, mas também com a atualização dos profissionais, quanto no viés funcional, no tocante ao cotidiano da advocacia, o processo sendo instrumento para aplicação do direito”, aponta.

Para Erinaldo Dantas, Ângelo Gadelha está preparado para desenvolver um excelente trabalho na comissão temática, tendo o apoio integral da Ordem. “A nomeação fortalece a atuação da OAB com objetivo de prestar uma contribuição direta e relevante para a advocacia e para toda a sociedade cearense. Seguiremos trabalhando os objetivos da CDPROC, servindo de forma combativa no aperfeiçoamento das interpretações jurisprudenciais, além de garantir as prerrogativas e aproximar os advogados e advogadas processualistas dos projetos viabilizados pela Comissão”, destaca o presidente da OAB-CE.