Em resposta à ofício nº 055-AT-21, endereçado ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Caixa Econômica Federal, através do o Superintendente Executivo de Governo Superintendência Ceará, Alexandre Guilherme da Silva Barbosa, autoriza o saque interagência em 15 Unidades do Estado.

A conquista vem ao encontro dos pleitos requeridos pela OAB-CE, através do presidente Erinaldo Dantas, visando a ampliação da rede de atendimento habilitada para saques e oferecer melhor qualidade no atendimento para a advocacia e, desafogando o PAB do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e pulverizando as demandas. “As tratativas da OAB-CE com o Tribunal de Justiça e a Caixa Econômica estão sendo diárias. É possível destacar que através do diálogo, podemos celebrar esta grande conquista que passará a desafogar o intenso fluxo de pessoas nas filas, bem como evitar o deslocamento de advogados e advogadas no interior do estado. A Ordem está atenta para manter o pleno exercício da advocacia cearense e também lutar pelos direitos dos jurisdicionados”, pontuou.

Confira as 15 agências selecionadas para realizarem os saques interagências:

926 Bezerra de Menezes Av. Bezerra de Menezes, 1001. São Gerardo. Fortaleza/CE.

2183 Praça do Ferreira Rua Guilherme Rocha, 45. Centro. Fortaleza/CE.

668 Fortal Av. Santos Dumont, 2772. Aldeota. Fortaleza/CE.

619 Del Paseo Av. Santos Dumont, 3131. Aldeota. Fortaleza/CE.

1048 Jangada Av. Eng. Santana Júnior, 2277. Cocó. Fortaleza/CE.

1977 Edson Queiroz Av. Washington Soares, 4335. Sapiranga. Fortaleza/CE.

1559 Terra da Luz Av. Pontes Vieira, 2000. Dionísio Torres. Fortaleza/CE.

1956 N S Fatima Av. Treze de Maio, 389. Fátima. Fortaleza/CE.

919 Aldeota Av. Barão de Studart, 2191. Aldeota. Fortaleza/CE.

920 José de Alencar Rua Senador Pompeu, 716. Centro. Fortaleza/CE.

32 Juazeiro do Norte Rua da Conceição, 361. Centro. Juazeiro do Norte/CE.

554 Sobral Rua Cel. José Sabóia, 300. Centro. Sobral/CE.

750 Limoeiro do Norte Rua Cel. Malveira, 2360. Centro. Limoeiro do Norte/CE.

752 Quixadá Rua Dr. Rui Maia, 580. Centro. Quixadá/CE.

1961 Maracanaú Av. Carlos Jereissati, 100. Jereissati I. Maracanaú/CE.

O ofício da Caixa Econômica Federal ressalta, ainda, o trabalho para melhor atender aos pleitos da advocacia cearense, como o atendimento remoto firmado com a OAB Ceará, intitulado Central de Alvarás Digital, que já totaliza mais de 5.000 atendimentos e 2.000 pagamentos com crédito na conta dos favorecidos desde de que foi decretada a Pandemia, evitando a necessidade da presença do advogado nas unidades da Caixa. Além disso, a Caixa realizou, a pedido da OAB-CE, por diversas vezes, o horário estendido de atendimento para os advogados nos primeiros dias de cada mês nas agências do estado do Ceará.

Clique aqui e confira ofício na íntegra.