Atendendo a pedido do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, a Comissão de Compliance da OAB-CE atuará pela instauração do programa de Compliance na Seccional Cearense. Para isso, a advogada Jana Maria Brito Silva (OAB-CE 26.911) foi nomeada presidente da Comissão, por meio da portaria Nº 14/2021, assinada nesta quarta-feira (17).

De acordo com Erinaldo Dantas, a nomeação para o comando da Comissão estabelecerá um novo momento para as atividades da Ordem Alencarina. “Durante a nossa gestão, as mulheres têm sido grandes protagonistas e temos agora mais uma comissão temática dirigida por uma advogada, a nossa colega Jana Brito. Agora, nosso trabalho será implantar o serviço de Compliance na OAB e reforçar a atuação na execução de filosofias e ferramentas voltadas principalmente para os valores éticos e morais, sempre seguindo de forma concisa a legislação brasileira”, destaca.

A nova presidente da Comissão da OAB Ceará pontua que “integridade vem do latim integritate, significa a qualidade de alguém ou algo a ser integre, de conduta reta, pessoa de honra, ética, educada, pundonoroso, cuja natureza de ação se coaduna com o respeito, e com a moral. Estes valores constituem núcleo essencial do exercício da boa advocacia e a OAB como instituição representativa da classe deve atuar como espelho e guardiã desses valores tão relevantes e esperados pela coletividade”, disse.

Para a nova empreitada, Jana Brito complementa que “ciente da responsabilidade social da nossa classe, o pontapé inicial para a implementação de um programa de Compliance na OAB-CE foi dado. Inspirado nas melhores práticas nacionais e internacionais, nossa proposta é uma resposta de retidão à sociedade, um compromisso assumido pelo nosso atual presidente Erinaldo Dantas, ao qual agradeço a confiança depositada em mim e na minha trajetória para liderar esse movimento. É gratificante retornar ao Ceará e receber a grandiosa missão de implantar, na nossa querida OAB, todos os conhecimentos que adquiri. Contamos com o apoio de cada advogado para alcançarmos uma ordem ainda mais íntegra, transparente, e em conformidade com as melhores práticas do mercado”, finalizou.

Confira a Portaria Nº 14/2021 na íntegra