A OAB Ceará, através da Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social, vem trabalhando para a efetivação de um posto de atendimento exclusivo à advocacia do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nas regiões do Crato, Juazeiro do Norte e Iguatu.

De acordo com João Ítalo Pompeu, presidente da CDPAS, também à frente da força tarefa que se deu na conquista do mesmo benefício em Fortaleza, destaca que o alvo é a garantia de um atendimento mais próximo à advocacia. “Assim como operamos na Seccional Alencarina, também iremos nos empenhar para que todos os advogados (as) do interior do Estado tenham esse acesso direto, tendo em vista que o INSS é um órgão indispensável na tratativa do Direito Previdenciário. Já estamos examinando quais as possibilidades existentes junto ao órgão e o que almejamos é que esse atendimento, de fato, se concretize o mais rápido possível”, pontua.

O presidente da OAB Subsecção Crato, Reno Feitosa, comenta a grande dificuldade de acesso às agências do INSS, também por conta da pandemia. “Nós estamos acompanhando as indagações da advocacia, e estamos cientes da necessidade da implantação deste sistema de atendimento mais personalizado. Neste sentido, junto à Comissão de Direito Previdenciário da OAB-CE, as três subsecções da OAB Ceará estão focadas, para que possamos atender esta demanda, visto que é algo de suma importância para todos os advogados (as) que exercerem seu mister. Estamos analisando e instaurando, advogados e novas subcomissões para ficarem a frente deste projeto, afim de constituir o atendimento do INSS exclusivo à advocacia previdenciária”, afirma.