A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, por meio da Comissão Especial Brasil/ONU de Integração Jurídica e Diplomacia Cidadã para Implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (CEBRAONU), realizará no dia 24 de março, o debate “Direito à água e ao saneamento básico na pandemia: Entre a crise sanitária e os objetivos para o desenvolvimento sustentável”. O evento on-line será gratuito e transmitido pelo canal do YouTube da OAB Ceará a partir das 19h.

Apesar de ser um recurso natural indispensável e um direito humano fundamental, o acesso à água para o consumo humano ainda é marcado pela desigualdade no alcance dos recursos hídricos. Durante a mesa virtual será debatido o sexto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que dispõe sobre água potável e saneamento, um dos objetivos que integram a Agenda 2030, plano de ação mundial idealizado pela Organização das Nações Unidas(ONU). E com o intuito de promover o debate do acesso igualitário ao serviço de tratamento de água esgoto, o evento traz a participação da oceanógrafa e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFC, colaborada da Associação de Moradores do Titanzinho e membro da comissão Titãn, ativista ambiental com foco em pesquisas e metodologias latinoamericanas e decolonias, Luana Castelo; e o Doutor em Direito pela UFC, professor da graduação e do mestrado em Direito da UNI7 e vice-presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB-CE, Alisson Melo.

O evento remoto corresponde às iniciativas da CEBRAONU da OAB-CE para o debate de garantia de direitos e promoção das metas de sustentabilidade dos 17 ODS. Participe!