Durante a 2º sessão ordinária do Conselho Consultivo OAB Jovem, realizada quarta-feira, 14, os conselheiros puderam participar da apresentação da III Conferência Nacional da Jovem Advocacia. O evento gratuito, que seria realizado em Bonito-MS, foi adaptado para formato virtual e acontecerá entre os dias 22 e 24 de junho. Clique aqui e faça a sua inscrição.

A conferência é promovida  pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão Nacional da Advocacia Jovem e da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MS.

De acordo com a presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/MS,  Janine Delgado, a iniciativa reunirá representantes e participantes de todo o Brasil. “O nosso objetivo é debater o panorama da profissão, especialmente na jovem advocacia. Vamos honrar o compromisso e realizar uma grandiosa Conferência de modo virtual, acessibilizando o conhecimento para todos os profissionais e jovens advogados e advogadas do país”, afirmou.

A Presidente lamentou pelo impedimento do evento acontecer de forma presencial devido ao cumprimento dos protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19. “Acredito que o formato virtual irá proporcionar que mais advogados possam participar do evento. Lamentamos, mas sabemos que esse é o melhor formato diante da atual realidade. Contamos com a participação em peso da advocacia jovem do Ceará e sabemos que será um momento de trocar de conhecimento, além de fortalecer nossos laços.

Durante os três dias da conferência, serão realizados diversos painéis e palestras para debater o panorama da profissão, com foco na jovem advocacia, que corresponde a quase 50% dos mais de 1 milhão de profissionais inscritos na OAB.

O Presidente da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira, Timóteo Fernando, aproveitou a ocasião para convocar a jovem advocacia para participar do evento. “O formato virtual irá possibilitar que mais advogados possam participar. Será um momento de valorização e de prestigiar os nossos colegas. Conto com o apoio de todos vocês e convido para participarem. Espero que a próxima edição possa acontecer de forma presencial, para que haja uma interação e troca de experiências ainda maior entre a jovem advocacia”, complementou.

Haverá certificação de 30h de atividades complementares, mas para isso é obrigatório fazer inscrição e acessar as palestras pelo site oficial do evento.