Para garantir a vacinação da segunda dose contra o coronavírus (Covid-19) do grupo prioritário (idosos) no Estado do Ceará, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará promoveu uma reunião com o superintendente do Ministério da Saúde no Ceará, Roberto Araújo, na manhã desta terça-feira (04/05), na sede da Seccional.

A OAB-CE, representada na reunião pelo seu presidente, Erinaldo Dantas, e pela Comissão de Direito de Saúde, através do presidente Ricardo Madeiro e da membra Daniele Pimentel, vem cumprindo o seu papel constitucional e sendo mais um canal de diálogo com o Governo Estadual e Federal na priorização do envio dos imunizantes.

Para Erinaldo Dantas, a Ordem tem sido protagonista nos mais diversos assuntos de interesse social, assim como da advocacia cearense. “Desde o início da pandemia, estamos primando pela garantia da vida e trabalhando incessantemente para minimizar os efeitos que a doença vem proporcionando em todas as esferas. Por isso a OAB-CE está mais uma vez dialogando e buscando a garantia de quem já tomou a primeira dose da vacina. Nesse momento tão difícil, com tantas famílias enlutadas e passando por dificuldades, precisamos priorizar a união e a vida”, disse o presidente da OAB Ceará.

O superintendente do Ministério da Saúde no Ceará Roberto Araújo garantiu que o estado receberá as doses suficientes dentro do prazo estabelecido.