O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, recebeu os representantes das associações criminais do estado do Ceará, na sede da Seccional, nesta quinta-feira (26/7). Na ocasião, foi discutida a atuação frente à defesa da advocacia criminal.

“Os bons não podem pagar pelos maus. Tivemos ontem uma audiência na 6ª vara da Justiça Federal contra a SAP, onde tratamos sobre a não necessidade de agendamento dos(as) advogados(as) para visitaram os seus clientes, além de vistoria em veículos para todos, dentre outros assuntos. A Ordem, pela primeira vez, recebeu a presença de todos os presidentes de associações criminais e acredito que essa união só fortalece ainda mais a nossa classe. A advocacia criminal merece respeito, assim como todas as outras searas do direito”, disse Dantas.

A presidente da a presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado do Ceará (ACRIECE), Ana Paula Rocha, que também é conselheira estadual da OAB-CE, destaca que estão “firmes no posicionamento de que se deve resguardar a atuação sedimentada e completa do Advogado. Nós, que fazemos parte das associações reiteramos, junto com a Ordem cearense, o apoio em defesa da classe e das prerrogativas da advocacia. Mais uma vez pudemos ser ouvidos pelo presidente Erinaldo Dantas e defender ainda mais nossa posição em defesa do respeito aos que trabalham diariamente na área criminal”, comentou.

Participaram do encontro a presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado do Ceará (ABRACRIMCE), Lígia Peixe; o presidente da Associação Nacional da Advocacia Criminal – CE, Alexandre Sales; a presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado do Ceará (ACRIECE), Ana Paula Rocha; e o advogado criminalista Adailton Campelo.