Nos dias 9 a 13 de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) realizam a VIII Conferência Estadual da Advocacia Cearense. Já tradicional no calendário da Ordem em todo o Brasil, o evento é gratuito e acontece, pela primeira vez em formato virtual. A Conferência irá abranger discussões sobre a advocacia em seus mais diversos aspectos, com foco especial para a democracia, igualdade, e atuação dos advogados e advogadas na pandemia da Covid-19 e no contexto pós-pandêmico.

Grandes nomes da área jurídica em todo o país estarão presentes na programação. E como forma de homenagear e evidenciar a importância da advocacia em todo o território estadual, os 16 painéis do evento serão nomeados com os nomes das Subsecções da OAB espalhadas pelo interior do Ceará.

“Em meio às adversidades que ainda estamos vivendo e que nos impedem de realizar um evento presencial, vamos inovar e propiciar uma grande semana de conhecimento nos moldes virtuais. Esse trabalho realizado em conjunto com a ESA-CE nos traz uma enorme satisfação. Estamos reunindo grandes nomes da advocacia local, regional e nacional para promover ricas discussões na Conferência, mantendo firme a tradição de fazer desse o maior evento da Ordem. A inovação de fazer isso de forma virtual é um desafio, mas nos traz a possibilidade de alcançar ainda mais pessoas”, celebra Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE.

O evento irá ainda gerar descontos na anuidade 2022 da OAB-CE, concedidos por meio da participação efetiva na programação e também de uma importante ação social. Os descontos serão direcionados aos 800 primeiros inscritos no evento que participarem de, pelo menos, 75% da programação e fizerem a doação de 2kg de alimentos não perecíveis. As doações serão recebidas nas sedes da OAB em todo o Estado e destinadas a instituições beneficentes.

A transmissão do evento acontece por meio da plataforma de cursos da ESA-CE, por onde é possível fazer inscrição, acompanhar a programação, participar dos painéis, computar a presença e emitir o certificado do evento automaticamente. A programação completa será divulgada em breve através do site: oabce.org.br/conferenciaestadual.

A VIII Conferência Estadual da Advocacia conta com o apoio do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB), Instituto dos Advogados do Ceará (IAC), Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas (ABMCJ), e o Instituto Cearense de Direito Administrativo (ICDA).

Mais informações em breve.