Em seu segundo dia de atividades e em busca de ouvir as demandas da advocacia do interior, a comitiva da OAB Ceará seguiu viagem até a sede da Subsecção Serra da Ibiapaba, em Tinguá, na manhã do dia 22 de julho.

Na ocasião, foi inaugurada uma sala para audiências virtuais e auditório. Presente na solenidade, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, elogiou as instalações e parabenizou o trabalho desenvolvido pela diretoria da região. “A subsecção passou por uma reestruturação e modernização essencial. Sabemos que o virtual tornou-se parte da nossa realidade e esses espaços irão ajudar muito no dia a dia das atividades da subsecção. Parabenizo a atuação de toda a diretoria da OAB Serra da Ibiapaba, onde faço na pessoa do querido presidente Alberto Fernandes e da presidente da CAACE na região, Irabela Fernandes. Cada vez mais estamos avançando e proporcionando benefícios à classe”, afirmou.

O presidente da Subsecção,  Alberto Fernandes, afirmou que a reestruturação irá trazer mais benefícios para a advocacia local. “Essa conquista é para a toda a advocacia da região que irá usufruir de ambientes modernos para realização de eventos e reuniões. Estamos felizes com essa vitória, pois, era um pleito antigo da nossa subsecção e contentes com a visita da comitiva da OAB Ceará”, acrescentou.

O coordenador do colégio de presidentes e presidente da Subsecção de Sobral, Rafael Ponte, também participou do encontro e destacou os trabalhos realizados durante a pandemia. “Estamos vivendo uma nova realidade. Durante todo esse período, a OAB não parou os seus trabalhos. Continuamos na luta e seguindo unidos em prol de benefícios e melhorias”, acrescentou.

Durante o encontro com a advocacia, uma das pautas levantadas foi o pedido de uma Vara Federal para a região. O conselheiro estadual da OAB Ceará, Thiago Morais, tomou nota para o encaminhamento de um ofício ao judiciário e aproveitou para ressaltar a alegria de estar novamente na subsecção. “Ao lado do presidente Erinaldo Dantas, estou tendo o primeiro encontro presencial aqui na região desde quando iniciou a pandemia. Estamos muito felizes em poder reencontrar vocês e, principalmente, ouvir as demandas da classe para podermos ajudar e encontrar soluções”, completou.

Após os debates, os representantes da Ordem Cearense puderam conhecer a sala do INSS, benefício conquistado na atual gestão. O assessor especial para política de previdência social da OAB Ceará, Thiago Albuquerque, explicou que “a Ordem Cearense vem inovando e levando para a advocacia do interior postos de atendimentos exclusivos. Essa é mais uma iniciativa da atual gestão que vem fazendo a diferença”, ressaltou.

Ao final, a comitiva da OAB Ceará seguiu até Viçosa para prestar apoio ao advogado agredido, na última semana, César Pinho Pessoa, juntamente com sua filha. A Ordem irá acompanhar o caso de perto e prestará todos os cuidados ao advogado e à família. Na sequência, os representantes da Ordem Cearense, visitaram a residência histórica de Francisco Caldas Silveira, um dos fundadores do gabinete viçosense de leituras, do Patronato Tenente Ângelo de Siqueira Passos e da Igreja de São Francisco.