Seguindo a agenda de compromissos do Projeto OAB + Interior, os representantes da Ordem Cearense estiveram em Crateús para dialogar com a advocacia da região. Na ocasião, no dia 22 de julho, foi assinado o convênio com o INSS para a implantação de um posto de atendimento avançado virtual. A OAB Ceará é pioneira em expandir esse serviço para as subsecções.

Na oportunidade, também foi realizada a cerimônia de descerramento de placa com a nova nomenclatura da subsecção. A mudança aconteceu durante a gestão 2019/2021. O pedido foi requerido pela Diretoria da Subsecção e aprovado pelo Conselho Pleno da OAB/CE, durante a 4ª Sessão em 2019. Clique aqui e confira a matéria.

De acordo com o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, a nova nomenclatura é mais inclusiva. “O nome Sertões de Crateús consegue abranger melhor toda a região e traz uma grande representativa para o local. Estamos fazendo história hoje aqui”, disse.

O presidente da OAB Subsecção Sertões de Crateús, Alexandre Maia, completou que “esse é um grande legado que fica para a região. É uma honra fazer essa transformação e representar toda a advocacia da localidade”. No ensejo, o presidente da Subsecção apresentou uma proposta de melhorias estruturais para o prédio local.

Durante o encontro com a advocacia local, foi levantada a necessidade do imediato restabelecimento das atividades da Delegacia de Novo Oriente, com a designação de servidores efetivos. A OAB Ceará já enviou ofício ao delegado-geral da PC-CE, Sérgio Pereira dos Santos, fazendo a solicitação. Clique aqui e confira a matéria.

Seguindo as pautas do dia, foi realizada a cerimônia de entrega de carteira. O advogado Antônio Alves Leite recebeu a sua vermelhinha das mãos do presidente da OAB Ceará e do presidente da Subsecção. “Esse é um momento histórico para mim e fico muito feliz em receber a minha carteira das mãos do presidente da Ordem Cearense”, disse o advogado.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Subsecção de Sobral, Rafael Ponte; o assessor especial para política de previdência social da OAB Ceará, Thiago Albuquerque; o conselheiro estadual, Thiago Morais; a presidente da Comissão de Direito previdenciário da OAB Sertões de Crateús, Ana Paula; o gerente substituto e o chefe do benefício, Reginaldo Marques; a gerente do INSS, Robéria Marques; e a advocacia da região.