Na tarde da última quarta-feira, 21/07, a comitiva da OAB Ceará desembarcou em Sobral, segunda parada do projeto OAB + Interior.

Na ocasião, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, destacou o retorno das atividades presenciais, observando as normas de segurança sanitária. “É necessário que esse retorno aconteça logo para atender os anseios da advocacia e dos jurisdicionados, sobretudo aqueles que lidam com acesso precário à internet e aos meios digitais. Não podemos estagnar diante dos entraves”, afirmou.

A independência da advocacia do interior também foi destaque no Colégio de Presidentes de Comissões Temáticas da Subsecção de Sobral. Além disso, o presidente da OAB Ceará conversou com a advocacia local e sugeriu melhorias.

Em seguida, o presidente da subsecção de Sobral, Rafael Pereira Ponte, ressaltou o trabalho que as comissões vêm realizando. “As comissões temáticas são uma força de trabalho da OAB que nos ajudam a trazer melhorias para a advocacia e sociedade. Esse momento, é para agradecer por todo desempenho e atuação ao longo dessa gestão”, discursou.

O tesoureiro da OAB Subsecção Sobral, Ranulfo Rodrigues, pontou aproximação da OAB com a advocacia do interior. “Ao longo dessa gestão, tivemos sempre o apoio da OAB Ceará em nossas ações. Isso mostra que o diálogo e o trabalho acompanhado de perto só traz benefícios e resultados positivos”.

O coordenador de comissões da OAB Ceará, Raphael Castelo Branco, acrescentou que “foi um momento muito interessante para ressaltamos o papel técnico e social que é desempenhado pelas comissões”, disse.

Ao final, o presidente da OAB Subsecção Sobral, juntamente, com o presidente da OAB Ceará, entregaram diplomas em reconhecimento ao trabalho e serviço prestados pelos presidentes das comissões temáticas da OAB Sobral.

Também estiverem presentes no evento: os representantes da Subsecção Sobral, Bruna Frota; Adriana do Vale; Raphael Viana; José Inácio Linhares, Elionar Frota; os  conselheiros estaduais, Domingo Ponte; Henrique Oliveira; Tiago Morais,  além da advocacia da região.