Continuando os compromissos no projeto OAB + Interior, foi promovida, nesta manhã (3/8), a assinatura do convênio da OAB Ceará com a Universidade Regional do Cariri (URCA). A parceria acadêmica foi mediada pelas Subsecções do Crato e Juazeiro do Norte e irá proporcionar desconto de 10% nas mensalidades para os(a) advogados(as) adimplentes na Ordem em especializações e cursos de aperfeiçoamento.

No ensejo, o presidente Erinaldo Dantas agradeceu a recepção. “Quero agradecer a recepção da reitoria e de todos da subsecção do Crato e do Juazeiro. A atuação da OAB no Cariri vem fazendo um excelente trabalho de capacitação e valorizando os operadores do Direito. Fico muito honrado de estar aqui hoje, podendo celebrar este convênio com uma universidade tão importante para a região”, destacou.

O reitor da URCA comentou que a gestão visa o trabalho. “Estamos felizes em assinarmos essa parceria com a OAB. Fiquem à vontade para, em conjunto, proporcionarmos ainda mais forças em prol do trabalho e propagação da educação”, disse Francisco Lima Júnior.

Reno Feitosa, presidente da OAB Crato, acredita que investir na educação é sempre o melhor caminho. “Sou professor da universidade, autor de livros e orgulhosamente estou presidente a OAB atualmente. Este parceria é de muita importância para a advocacia do Cariri e sem dúvidas proporcionará ainda mais benefícios”, informou.

Com muita emoção, o presidente da OAB Juazeiro do Norte, Vavá Lemos, celebrou o orgulho de estar mais uma vez dentro da URCA. “Tive uma história aqui e venho acompanhando a evolução da universidade. E hoje é de uma imensa felicidade estarmos aqui, representando a advocacia e proporcionando uma grande conquista que é assinar um convênio”, ressaltou.

Representando a Ordem cearense, estiveram presentes o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; o presidente OAB Crato, Reno Feitosa; o presidente OAB Juazeiro do Norte, Francivaldo (Vavá) Lemos; O presidente ESA Crato, Helter Dias; o Conselheiro federal da OAB pelo Ceará, André Costa; os Conselheiros estaduais da OAB-CE, Thiago Morais, Henrique Oliveira e Luciano Daniel; o advogado e representante da OAB no CONAT, Saulo Santos. Representando a URCA, participaram o reitor Francisco do O’ de Lima Júnior; o vice reitor Carlos Kleber Nascimento de Oliveira; o chefe de gabinete, Francisco Edmar de Sousa Silva Pinheiro; a professora responsável pela FUNDETEC, Jeanne Sidrim; e os professores Carminha Macêdo, Alexsandro Coelho Alencar e Salhatiel Martins.