O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, recebeu nesta quinta-feira (3), a delegação da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) para discutir projetos da advocacia criminal no Estado.

Segundo Lígia Peixe, presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no Estado do Ceará, o objetivo da reunião foi tratar sobre as violações das prerrogativas da advocacia criminal, principalmente nos presídios. “Aproveitamos para formular um Congresso híbrido que será promovido pela Abracrim com o apoio da OAB-CE e da ESA-CE”, afirmou.

Dantas reiterou o empenho da atual gestão na defesa das prerrogativas da advocacia. “Temos nos esforçado ao máximo para que a advocacia possa continuar exercendo plenamente o seu mister. Estamos permanentemente vigilantes e atuantes na defesa das prerrogativas da advocacia e do nosso bem maior: o estado democrático de direito”, afirmou.

O Conselheiro Federal da Abracrim, Waldir Xavier, destacou a importância da integração institucional entre a Ordem e a associação. “É muito importante porque fomenta o incremento cultural e acadêmico voltados à advocacia criminal”, disse.

Participaram da reunião: o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; a presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no Estado do Ceará, Lígia Peixe; o Conselheiro Federal da Abracrim, Waldir Xavier; e a representante da Abracrim Mulher do Estado do Ceará, Izabel Facó.