Na tarde da última quinta-feira, 02/09, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, empossou, na sede da seccional, seis novos integrantes da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio. A comissão foi criada em 2019, após aprovação do Conselho Pleno da OAB Ceará durante a 1ª sessão ordinária.
O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, pontou que “as comissões temáticas da OAB Ceará, ao longo da gestão, vem cada vez mais se fortalecendo como braço social. Fico orgulho de ver tudo que já conquistamos e sei que com a chegada de novos membros iremos ainda mais criar ações e mostrar resultados”.
Presente na solenidade, o presidente da Comissão, Osmar Celestino, destacou que nossa comissão é composta por advogados e advogadas experientes no segmento do direito agrário, além de ter a participação efetiva da jovem advocacia. Essa mescla é importante para as discussões acerca do tema em nosso estado e para o trabalho que estamos desempenhando. Temos planos para realizar o nosso congresso virtual ainda este ano e mostrar tudo que a comissão vem realizando”, afirmou.
O Direito Agrário é o ramo que visa o estudo das relações entre o homem e a propriedade rural, além de se inter-relacionar com outras áreas do direito, como: ambiental, territorial e internacional.
Os novos advogados e advogadas empossados para integrar a comissão foram:
Alexandre Brenand da Silva — vice-presidente
Isabel Pallynne Ferreira Portela — secretária-geral