A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, através da Coordenação Geral de Aperfeiçoamento Jurídico e Mentoria e da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), estará realizando durante os dias 25 a 29 de outubro, a “IV Turma de Mentoria para a Jovem Advocacia”. O evento conta com apoio do Curso Direito Favorável e da Associação Nova Advocacia.

Durante os cinco dias de eventos, palestras serão ministradas por diversos advogados renomados em seus seguimentos, com temáticas relevantes que vão desde as dificuldades de um advogado ou advogada em início de carreira, como palestras sobre contrato de honorários advocatícios. O evento por completo é gratuito, com carga horária de 10h/a. A participação efetiva no evento, com no mínimo 75% de presença, possibilita desconto na anuidade 2022 da OAB-CE para os 300 primeiros inscritos. Clique aqui, efetue sua inscrição e participe!

Confira abaixo a programação completa dos cinco dias de eventos:

25/10 – segunda-feira

Dificuldades e superações no início da carreira 

Mentor: Bruno Ellery – Conselheiro Estadual da OAB-CE e Diretor para a Jovem Advocacia da OAB-CE.

Estratégias para o advogado em início de carreira: Como alcançar o sucesso? Mentora: Patrícia Ciriaco – Doutoranda em Direito Constitucional nas Relações Privadas. Especialista em Direito das Famílias e Sucessões. Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM).

Como conquistar espaço no Mercado de Trabalho?

Mentor: Ricardo Valente – Presidente do Conselho de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará. Conselheiro Titular Julgador do 2º grau e da Câmara Superior do CONAT – Contencioso Administrativo Tributário da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Ex-Presidente da Associação dos Jovens Advogados do Ceará.

26/10 – terça-feira

Mentoria em prática trabalhista 

Mentor: Marcelo Muniz – Coordenador Geral de Aperfeiçoamento Jurídico e Mentoria da OAB-CE. Presidente da OAB Jovem Ceará. Fundador do Direito Favorável. Especialista em Direito e Processo do Trabalho. Professor.

27/10 – quarta-feira

Mentoria em prática penal

Mentora: Adriana Alves – Especialista em Direito Penal. Ex-Conselheira Jovem da OAB-CE.

28/10 – quinta-feira

Mentoria em Prática Previdenciária 

Mentora: Natália Ramos – Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Subsecção Região Metropolitana de Fortaleza da OAB. Coordenadora Adjunta do IBDP. Especialista em Direito Previdenciário.

29/10 – sexta-feira

Sistemas eletrônicos da justiça

Mentor: Yuri Porto – Coordenador Adjunto de Aperfeiçoamento Jurídico e Mentoria da OAB-CE. Advogado especialista em Direito e Processo do Trabalho.

Contrato de honorários advocatícios

Mentor: André Albuquerque – Coordenador Adjunto de Aperfeiçoamento Jurídico e Mentoria da OAB-CE. Advogado, contador e professor.

Mediadora: Patrícia Viana – 2ª vice-presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB-CE. Coordenadora adjunta de Aperfeiçoamento e Mentoria da OAB-CE. Advogada especialista em Direito de Família.

Serviço:

IV Turma de Mentoria para a Jovem Advocacia

Data: 25 a 29 de outubro

Inscrições e Transmissão: Site oficial ESA-CE.