A advocacia cearense teve no dia 17 de novembro a sua mais coletiva e participativa campanha eleitoral. De forma madura e democrática, conversei com a classe ao longo de minha campanha, na qual os jovens e os mais experientes profissionais da advocacia debateram e lutaram junto comigo, com inclusão e ética. Discutimos planos, propostas, firmamos futuras ações nos mais variados setores.

Jogamos limpo, sem ataques ou acusações. Em reconhecimento e respeito à advocacia e à Ordem, em nenhum momento de nossa campanha permitimos publicações de fake news ou acusações que maculassem a entidade ou os opositores. Acreditamos que, antes de mais nada, somos uma classe respeitada e precisamos zelar pela imagem de todos nós e da OAB. E com 53,18% dos votos válidos em todo o estado do Ceará, a chapa “Somos Mais OAB” foi reconhecida e eleita. O nosso grande desafio é unir a classe. O período eleitoral acabou e eu continuarei sendo representante de todas as advogadas e de todos os advogados pelo próximo triênio.

Aqui, o meu agradecimento aos incansáveis advogados e advogadas que doaram o seu tempo e a sua energia acreditando nas propostas de nossa chapa. À chapa eleita para o triênio 2022/2024, composta por diretoria (vice-presidente Christiane Leitão; secretário-geral David Peixoto; secretário-geral adjunto Rafael Ponte; e tesoureira Camila Fernandes), aos conselheiros federais, aos conselheiros estaduais e à diretoria da Caixa de Assistência, muito obrigado. A toda advocacia e à sociedade, saibam que o meu compromisso é seguir avançando, sem lado político, preservando sempre o estado democrático de direito e a célere prestação jurisdicional. Sabemos que há muito o que se melhorar. As propostas defendidas sinalizam para o futuro, com ampliações de serviços e benefícios, mais diálogo, protagonismo alinhado entre OAB, Caace e ESA, valorização da categoria e mais defesa das prerrogativas. E é assim que vou me portar sempre, respeitando a minha instituição, levando independência para a OAB e, acima de tudo, trabalhando em prol da classe.

Hoje, já estamos focados no planejamento para o próximo triênio, com o intuito de evoluir e aprimorar a gestão. Vamos avançar muito mais! Seguimos juntos, somando vozes e multiplicando conquistas para toda a advocacia cearense.

Clique aqui e confira o artigo publicado pelo jornal O Povo.

Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE.