A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará (OAB-CE), entrou com requerimento junto à Unimed Fortaleza para solicitar esclarecimentos sobre a suposta falta de repasse financeiro à clínica credenciada da operadora. O Ofício nº 04/2022 solicitou esclarecimentos sobre provável interrupção do tratamento terapêutico de crianças e adolescentes com deficiência e autismo.

No último dia 23 de maio, a operadora emitiu comunicado e esclareceu que a clínica em questão não é credenciada à Cooperativa e atende a alguns beneficiários em decorrência de liminar judicial. A Unimed Fortaleza se posicionou no sentido de que havia pendências documentais já resolvidas e que o pagamento seria realizado. “É muito importante a atuação da Comissão em defesa das pessoas autistas, em especial nesse caso onde pedimos esclarecimentos em relação ao atendimento de autistas que têm planos de saúde, destacando que a solução foi positiva para todos os envolvidos”, comemora o presidente da CDDPD, Emerson Damasceno.

A OAB-CE através de suas comissões vem estreitando ainda mais os laços com a sociedade. “A CDDPD vem desempenhando um papel muito importante ao defender a saúde das pessoas com deficiência, como se viu na atuação em relação à vacinação prioritária desse grupo. Estamos atentos e gostaríamos de destacar o compromisso abnegado dos colegas”, ponderou o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

Leia na íntegra o Ofício da Unimed Fortaleza em resposta ao requerimento da CDDPD.