A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará lamenta profundamente o falecimento do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) Antônio Pádua Silva.

Natural do município de Missão Velha/CE, o desembargador Pádua Silva integrava a 2ª Câmara Criminal, a Seção Criminal e o Pleno, além de coordenar, no Tribunal, a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), responsável por ações com a Semana Estadual do Júri. Juiz de carreira, ele faria 64 anos em 2022.

A Ordem se solidariza com a família e amigos nesse momento de profunda dor.

PERFIL
Filho de Francisca Tilde Silva e Clodomir Silva Lima, Pádua Silva tornou-se juiz em outubro de 1987, ou seja, tinha quase 35 anos de magistratura. Trabalhou inicialmente em Aracoiaba e respondeu pelas Comarcas de Redenção, Itapiúna, Pacajus e Baturité. Também atuou em Crateús e Acopiara, exercendo também funções de juiz eleitoral.

No ano de 1996, foi promovido para Fortaleza, como magistrado da 5ª Vara de Execução Fiscal. Ainda na Capital, foi juiz auxiliar da Presidência, da Corregedoria-Geral e juiz convocado do TJCE.
Eleito desembargador em 16 de maio de 2019, tomou posse no cargo no dia 31 daquele mês.