No dia 24 de agosto, ocorre o lançamento do livro “Direito das Famílias por juristas brasileiras”, obra coletiva que conta com a autoria de advogadas inscritas na Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e a doutora em Direito e professora Joyceane Bezerra de Menezes, como uma das coordenadoras da coletânea. O lançamento ocorrerá durante o Seminário “Direito das Famílias por elas”, no dia 24, de 8h30 às 17h, no auditório da biblioteca da Universidade de Fortaleza (Unifor).

“O evento Direito das Famílias por elas é uma pequena amostra do livro, uma análise dos institutos de Direito de Família a partir da assimetria de gênero que ainda persiste na nossa sociedade, também com uma ênfase nas vulnerabilidades presentes no âmbito da família e um reforço à autonomia”, explicou Joyceane Bezerra de Menezes.

A obra, escrita somente por juristas mulheres de várias regiões do Brasil, tem a colaboração de advogadas da Ordem cearense, Patrícia Ciriaco, presidente das Comissões de Sucessões da OAB-CE e do IBDFAM-CE; Andressa de Figueiredo Farias; Ana Paola de Castro Lins; Hérika Janaynna Bezerra de Menezes; e Ana Beatriz Lima de Pimentel. Ana Carla Harmatiuk Matos também assina a coordenação do livro.

“Direitos das Famílias por juristas brasileiras” traz elementos contemporâneos com o enfoque crítico feminino que, além do rigor técnico, consegue trazer elementos de afetividade e proximidade com as dinâmicas familiares que envolvem compromisso, responsabilidade e cuidado. As autoras são professoras, advogadas, juízas, acadêmicas e pesquisadoras.

O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unifor e Instituto Brasileiro de Direito de Família – Ibdfam-CE, e apoio da editora Foco, OAB-CE, Mestrado Profissional em Mediação e Centro de Ciências Jurídicas da Unifor.

Inscrições gratuitas pelo link :