A OAB Ceará, por meio da Comissão de Direito Eleitoral, e em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), vem promovendo uma série de seminários nas subsecções do estado com foco no Direito Eleitoral. Iniciando na última semana do mês de julho, passando pelas subsecções do Crato, Vale do Salgado e Iguatu, o projeto seguirá ao longo de todo o mês de agosto de 2022.

Ao longo de toda programação, estão sendo debatidos importantes temas para a compreensão da boa prática do Direito Eleitoral. Durante o percurso, marcaram presença: David Peixoto, secretário-geral da OAB Ceará; Niefson Bruno, presidente da OAB Subsecção Itapipoca; Paulo Marden, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) – Subsecção Iguatu e Helter Dias, diretor adjunto para as subseccionais.

Fernandes Neto, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Ceará, destacou o real propósito da ação. “O objetivo do circuito, prima o sentido de ter como missão: orientar, ensinar e dialogar com a advocacia jovem iniciante no Ceará. Neste sentido, já foi realizado o evento em várias cidades do interior do estado e queremos proporcionar para toda a advocacia, uma expertise para aqueles que militam na advocacia eleitoral, para que o conhecimento e especialização possam chegar para todos aqueles que desejam participar do pleito eleitoral de 2022”, concluiu.

David Peixoto, comentou sobre as impressões percebidas durante os primeiros encontros. “Temos visto um grande interesse da advocacia do interior do estado para com o tema do Direito Eleitoral, e sensível a isto, é que pensamos neste projeto, que com certeza, logo trará resultados. Estão sendo encontros bastante proveitosos, não só para a explanação dos temas principais do evento, mas também para ouvir e compreender as demandas e necessidades dos nossos colegas advogados e advogadas do interior do Ceará”, disse o secretário-geral da OAB Ceará.

Confira abaixo a programação do circuito para o mês de agosto:

I Seminário de Direito Eleitoral da ESA Vale do Jaguaribe – 5/8

I Conferência de Direito Eleitoral da Serra da Ibiapaba – 9/8

Eleições 2022: Prática e Perspectiva | Canindé – 10/8

Eleições 2022: Prática e Perspectiva | Itapipoca – 11/8

 Para mais informações sobre estes e outros eventos, acesse: esace.org.br