Na última sexta-feira, 30/09, a Comissão de Direito Tributário fez o lançamento da 1ª Edição da Revista de Direito Tributário OAB/CE, no auditório da Ordem cearense. A publicação é uma obra digital composta por 27 artigos de opinião escritos pelos membros das comissão e convidados. Clique aqui e confira a publicação.

A vice-presidente da OAB-Ceará e coordenadora de Comissões Temáticas da OAB-CE, Christiane Leitão, destacou a importância de publicações voltadas para a advocacia tributária. “É de grande relevância ter obras que tratem sobre questões do direito tributário. A comissão fez um belo trabalho com a edição dessa revista e esperamos que ações assim possam acontecer”, disse a representante da OAB-CE.

O secretário-geral da OAB-CE, David Peixoto, ressaltou a qualidade da publicação. “A revista tem uma apresentação de conteúdo de alto nível. São artigos de opinião que nos refletir sobre diversas ramificações do direito tributário. E a OAB Ceará fica orgulhosa de ter uma publicação assim”, disse o diretor da Ordem cearense.

O presidente da comissão, Hamilton Sobreira, durante a solenidade, agradeceu o apoio e empenho do grupo de trabalho da OAB-CE. “Momento de agradecer e abraçar a todos que compõem a nossa comissão de Direito Tributário pelo carinho e comprometimento com classe e sociedade. A revista é fruto do nosso trabalho com a colaboração dos servidores da OAB que fizeram de tudo para que essa publicação fosse possível”, ressaltou.

O conselheiro estadual da OAB-CE e autor do editorial da revista, Jefferson Viana, durante o evento, relembrou o trabalho da comissão durante sua atuação à frente do grupo de trabalho, na gestão 2019/2021, e parabenizou pela iniciativa. “Na gestão passada, estive como presidente da Comissão de Direito Tributário e acompanhei diversas ações. Fico muito feliz em ver o resultado de um grande trabalho e parabenizo a todos envolvidos pela publicação”, afirmou.

O coordenador adjunto de Comissões Temáticas da OAB-CE, Raphael Castelo Branco, destacou o diálogo entre as comissões e a Ordem cearense. “A OAB-CE e as nossas comissões trabalham juntas sempre reforçando as pautas da advocacia. Esse diálogo aberto é importante, pois mostra a transparência e seriedade das comissões”, reforçou o coordenador.

Participaram da mesa: o secretário-geral da OAB-CE, David Peixoto; o presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-CE, Hamilton Sobreira; o conselheiro estadual, Jefferson Viana; o coordenador adjunto de Comissões Temáticas da OAB-CE, Raphael Castelo Branco; a 1º vice-presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-CE, Lislie de Pontes; o 2º vice-presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-CE, Elisberg Francisco; o secretário-geral da Comissão de Direito Tributário da OAB-CE, Helder Braga; o secretário-geral adjunto da Comissão de Direito Tributário da OAB-CE; Fernando Augusto de Melo; a membra da Comissão de Direito Tributário da OAB-CE e editora chefe da Revista de Direito Tributário OAB/CE, Emanuela Paula Martins; a editora executiva da Revista de Direito Tributário OAB/CE, Pryscilla Régia de Oliveira; a editora executiva da Revista de Direito Tributário OAB/CE, Rita Helena de Queiroz; e a procuradora-geral executiva de Consultoria e Contencioso Tributário do Estado do Ceará, Camily Cruz.