No mês em que se comemora o Dia Nacional do Idoso no Brasil (01/10), o plenário da OAB Ceará sediará o evento denominado “O Direito à prioridade processual para pessoas idosas nos processos judiciais”.

O evento será realizado de forma híbrida e acontece no próximo dia 13 de outubro, às 8h30, com inscrições gratuitas na plataforma da ESA-CE e garantirá desconto para advogados (as) na anuidade da OAB para o ano de 2023. Clique aqui e faça sua inscrição.

Através da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI) da OAB-CE, o ciclo de palestras ocorre em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEDI), e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência (AMPID).

Os palestrantes convidados são os procuradores da República e professores universitários, Alessander Sales e Juvêncio Vasconcelos Viana; a Juíza de Direito, Monize Marques; o Desembargador Federal do Trabalho do TRT da 7ª Região, Clóvis Valença Alves Filho e o Juiz de Direito do TJCE, Emílio de Medeiros Viana.

A mediação das palestras estará a cargo da presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI) da OAB-CE, Patrícia Viana; do vice-presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDPI) do CFOAB, Raphael Castelo Branco; do promotor de Justiça, Alexandre de Oliveira Alcântara; da presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), Fabiane Danni e do promotor de Justiça, Elder Ximenes.

Como presença confirma, o evento receberá, ainda, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargadora Nailde Pinheiro.

SERVIÇO:

Palestras: O Direito à prioridade processual para pessoas idosas nos processos judiciais

Data: 13 de Outubro (Quinta-feira)

Local: Plenário da OAB-CE – 1º Andar (Av. Washington Soares, 800, Guararapes).

Inscrições Gratuitas no site da ESA-CE https://esace.org.br/