A Ordem dos Advogados do Brasil- Subsecção Sobral, por meio da Comissão de Apoio à Jovem Advocacia, em parceria com a Comissão de Gestão Jurídica Estratégica da OAB Ceará e a Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), realizou no último sábado, 05/11, no Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Luciano Feijão, o I Seminário: Gestão na Advocacia e Marketing Jurídico. O seminário disponibilizou certificação oficial e desconto na anuidade de 2023.

A vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, esteve presente na abertura do evento. “Participei, com muita alegria, de um grande evento promovido pela subseção sobralense da OAB. Foi uma honrar prestigiar esse momento, além de trocar conhecimento. O seminário foi muito bem recebido pela advocacia da região,” disse a diretora da OAB Ceará.

O presidente da OAB Subsecção Sobral, Ézio Azevedo, destacou a importância do evento. “Estamos reunidos em torno de um claro objetivo, que é servir à Classe Advocatícia. Nosso compromisso é com cada Advogado e Advogada e em especial a Jovem Advocacia,” ressaltou Ézio Azevedo.

Além disso, o evento contou com a participação do tesoureiro da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) e coordenador geral adjunto de Comissões Temáticas da OAB-CE, Raphael Castelo Branco, e do vice-presidente Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Waldir Xavier.

Confira a programação:

8h30 – Palestra de Abertura: Sistema OAB

Palestrante: Christiane Leitão – Vice-presidente da OAB-CE. Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE. Membro efetivo da ABMCJ-CE, do IAB e do IAC . Vice-presidente do Conselho Cearense dos Direito da Mulher (2020/2024). Bacharel em Direito (UNIFOR). Pós-Graduada em Direito Processual Penal (UNIFOR), em Sociologia pela (Universidade Estácio de Sá). Mestre em Direito Constitucional (UNIFOR).

Debatedor: Raphael Castelo Branco – Coordenador Geral Adjunto de Comissões da OAB-CE, Vice-Presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa do Conselho Federal da OAB e Tesoureiro da Escola Superior da Advocacia (ESA-Ceará). Advogado. Professor Universitário. Conselheiro Nacional do Idoso (2018/2020). Mestre em Direito e Pesquisador na área do envelhecimento e do Direito Previdenciário.

9h – Financeiro para Advogados 

Palestrante:

Alexandre Aguiar – Presidente da Comissão de Gestão Jurídica e Estratégica da OAB/CE (2022-2024). Sócio Gestor do Escritório Abimael Carvalho Advocacia Empresarial. Estrategista e Executivo Jurídico. Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente. MBA em Gestão Empresarial. Pós-graduado em Direito Empresarial e Direito Ambiental.

10h – Momento de tira dúvidas

10h30 – Prática da Gestão e Liderança em Escritórios de Advocacia

Palestrantes:

Ana Luíza Parente – Secretária Geral Adjunta da OAB Subsecção Sobral (2022-2024. Sócia e proprietária do Parente e Parente Sociedade de Advogados. MBA em Gestão Jurídica pelo IPOG. Especialista em Controladoria Jurídico pela RADAR. Formação em oradores e Palestrante pela Febracis.

Marilza Muniz – Advogada, Pós-graduada em Direito Empresarial pela FGV, certificada em Complice pelo LEC Certification Board e FGV, Presidente da comissão de Direito Empresarial da OAB Subsecção Sobral.

11h30 – Momento de tira dúvidas  

12h – Intervalo para almoço

14h – Controladoria Jurídica: entenda a sua importância

Palestrante:

Camila Tabatinga – Secretária Geral Adjunta da Comissão de Gestão Jurídica e Estratégica da OAB/CE (2022-2024). Controller Jurídica. MBA em Gestão Jurídica pelo IPOG.

15h – Coffee break

15h30 – Marketing Jurídico – Estratégia Digital e Construção de Imagem

Palestrante:

Fernando Júnior – Diretor Regional da AJAFORTE/Norte, Diretor Executivo da Publi Marketing Jurídico, e Secretário Geral da Comissão de Apoio à Jovem Advocacia OAB Subsecção Sobral.

16h20 – Momento de tira dúvidas

Fotos: Isabela Serpa