Inspiração foi o mote que conduziu a palestra “Sucesso com Direito” proferida pelo autor do livro homônimo e mestre em tecnologia e inovação pela agencia espacial brasileira, Paulo Nicholas. A referida palestra aconteceu por ocasião do VII Encontro das Comissões Temáticas da OAB Ceará, realizado no dia 8 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

O palestrante Paulo Nicholas comentou que a expectativa para o momento é de muita alegria por se tratar da primeira vez que participa de evento de seccional direcionado às Comissões Temáticas e reconhece a grande relevância que tais Comissões têm recebido na atual gestão da OAB Ceará, o que considera fundamental e muito importante pelo papel que elas desenvolvem ao devolver serviços à sociedade.

O que é sucesso? Qual é o seu sonho? O que você está fazendo para transformá-lo em realidade? São algumas das perguntas feitas pelo palestrante ao público. Algumas proposições surgiram em imagens no telão. As reflexões acerca de como alcançar o sucesso vieram à tona em tom bem humorado e interativo, em que a participação do público colaborou para o desenvolvimento da palestra, cuja ideia era inspirar as pessoas e encorajá-las a perseguir seus sonhos e objetivos de vida.

Paulo Nicholas considera fundamental motivar, inspirar e entusiasmar as pessoas. “Entendo que temos a obrigação de acender o fogo que existe na planície da alma para as pessoas fazerem as coisas acontecerem, para transformar e melhorar o mundo em volta, para nos tornarmos seres humanos melhores e também tornar os que nos cercam em pessoas melhores; com isso, podemos dar a nossa contribuição para um mundo coletivo melhor”, destacou.

Com alguns toques de mágica, rimas com linguagem em literatura de cordel e imagens ilustrativas nos telões distribuídos no pavilhão do Centro de eventos lotado, Paulo Nicholas levou ao público exemplos de biografias inspiradoras, com toque de emoção em momentos comoventes, demonstrou a importância de trabalhar em grupo e de elaborar planejamento estratégico e, sobretudo, apresentou pontos de sucesso, com passo a passo em formato de tópicos.

A mensagem final da palestra se concentrou em evidenciar, de forma leve e muito entusiasta, que a vida é realmente uma viagem, que merece ser plenamente experimentada, sentida, vivida e aproveitada a cada momento. Recado dado, o encerramento se deu sob muitos aplausos de toda a advocacia presente.

Saiba mais sobre o VII Encontro de Comissões Temáticas da OAB-CE clicando aqui.

Confira cobertura de fotos do evento clicando aqui.