A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência participou de uma reunião, com representantes do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), no último dia 26/01, na sede da OAB Ceará, para tratar de denúncias e ações conjuntas sobre educação inclusiva.

A reunião contou com a participação dos representantes do MPCE, por meio do coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCIDADANIA) e promotor de Justiça, Hugo Porto, e da coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Educação (CAOEDUC) e promotora de Justiça, Elizabeth Almeida.

Segundo o presidente da comissão da OAB-CE, Emerson Damasceno, o encontro foi importante para avaliar algumas denúncias que o grupo de trabalho vem recebendo. “O Ministério Público é um grande parceiro da comissão. Durante a reunião de hoje, falávamos sobre denúncias com relação à dificuldade de acesso e barreiras existentes dentro das escolas, sejam elas, públicas ou privadas. Queremos atuar ao nível de fiscalização para que episódios assim, não volte a acontecer. Seguimos na luta pela inclusão”, disse.

Também participaram da reunião os membros da comissão Ana cristina Rocha, Fabiana Farah, Edinardo Costa, Maurício Lima, além da integrante da comissão e representante do Fortaleza Down, Rossete Nunes.