Na última sexta-feira, 10/03, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Ceará lançou o selo “´Pessoa Amiga da Inclusão”, durante reunião da comissão.

O selo será entregue às pessoas e entidades, como empresas e escritórios de advocacia, que promovam a inclusão de pessoas com deficiência conforme os critérios criados e avaliados pela comissão, considerando o compromisso com a contratação de pessoas com deficiência, e possuam um ambiente de trabalho com acessibilidade.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, parabeniza a iniciativa. “Diante da importância do tema, é muito valioso conseguir destacar empresas e escritórios que consegue acolher, com respeito e dignidade, pessoas com deficiência. Isso é essencial para a construção de uma sociedade inclusiva, fraterna, justa e solidária”, falou o presidente da Ordem cearense.

A primeira cerimônia para a entrega do selo ocorrerá em setembro. O presidente da Comissão, Emerson Damasceno, destaca a importância da ação. “Agradeço às minhas colegas e aos colegas de comissão pela doação diária que fazem nessa luta. Seguimos na luta pela inclusão. O selo vem para fazer essa referência e destacar, principalmente, na advocacia, escritórios que promovam a diversidade na empresa, o combate ao preconceito e a melhoria da acessibilidade”, disse.