Nesta quinta-feira, 18 de maio, a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Caace, chega a oito décadas de existência, consolidada como referência em assistência ao advogado, atendendo toda a classe, sobretudo a parcela mais vulnerável, carente e que dela necessita de maior atenção e desvelo.

Hoje, a Caixa de Assistência possui vários benefícios para a advocacia, como serviços de odontologia, pilates, fisioterapia, RPG, massoterapia, nutrição, fonoaudiologia, além de aferição de pressão, medição de glicemia, remoção hospitalar e campanhas periódicas de vacinação.

Além dos serviços de saúde, a emissão de certificados digitais, a manutenção remota e uma ferramenta de publicação de intimações jurídicas completamente gratuita são facilidades ofertadas à categoria. Nos fóruns da Capital, a Caace possui salas amplas e estruturadas para que advogados e advogadas possam exercer, de forma gratuita, sua profissão com conforto e qualidade. Nestes locais, a CAACE oferta à classe serviço de engraxate.

Há também uma rede de convênios com mais de 1.000 estabelecimentos parceiros, ofertando à classe descontos vantajosos em produtos e serviços, além de ingressos com aproximadamente 50% de desconto nos principais cinemas da Cidade.

A CAACE é uma conquista da advocacia não apenas na Capital, mas também no interior através das Caixas de Assistência existentes nas 17 subsecções espalhadas pelo Estado. Presidir esta respeitável instituição é, para mim, motivo de orgulho mas, acima de tudo, uma enorme responsabilidade, devido ao compromisso de zelar diariamente pelo bem-estar da categoria que represento.

Sigamos firmes, olhando para o passado a fim de respeitarmos a história e seus personagens, mas com foco em um futuro promissor, que tem como leme a construção de nossa nova sede, uma edificação ampla, moderna, ao lado da sede da OAB-CE, a fim de atender com mais agilidade e conforto a advocacia. Um compromisso desafiador, mas inexorável de minha gestão.

Parabéns, CAACE! Vida longa a este pilar da advocacia. Que novas conquistas sejam consolidadas para nossa categoria nos dias vindouros.

 

Waldir Xavier é presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE).

Clique aqui e confira o artigo publicado no jornal O POVO.