O Tribunal de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB Ceará realizou, nos dias 15 e 16 de junho, a edição do TDP Itinerante, em Juazeiro do Norte/CE.

O presidente da OAB S ubsecção Juazeiro do Norte, Francivaldo Lemos (Vavá Lemos), agradeceu e parabenizou a iniciativa do TDP. “Esse projeto enaltece a importância de promover a defesa preventiva das nossas prerrogativas. Enxergamos essa forma de promoção das prerrogativas e estamos percebendo a importância de estarmos permanentemente, diante do sistema de justiça, enaltecendo a importância da advocacia para o sistema e para à sociedade, respeitar as prerrogativas é respeitar os jurisdicionados e a cidadania“, pontuou Vavá Lemos.

Ao longo dos dois dias, o projeto realizou visitas institucionais nos órgãos públicos com o intuito de fiscalizar e exigir o cumprimento das prerrogativas da advocacia. Os integrantes do projeto foram ao Fórum da Justiça Estadual e participaram de reunião com a juíza de Execução Penal, Larissa Braga, para ouvir as demandas dos advogados e advogadas da região. Além disso, os membros do TDP visitaram à Unidade Prisional Masculina de Juazeiro do Norte do Cariri, à Delegacia Regional do Cariri, e a Casa da Mulher Cearense de Juazeiro do Norte. A equipe do TDP visitou a Penitenciária Regional do Cariri e estiveram em reunião com o diretor da Unidade, Deivison Lopes.

Na oportunidade, foi realizado, de forma inédita, na sede da Subsecção de Juazeiro do Norte uma Sessão Ordinária do TDP. Foram julgados os processos de pauta e a advocacia local pode apresentar suas demandas e reclamações.

O vice-presidente institucional do TDP, José Boaventura Filho, enfatizou o trabalho feito pelo tribunal. “A nossa Subsecção e o nosso Tribunal tem promovido a defesa das nossas prerrogativas com muita firmeza, priorizando o diálogo permanente com todos, e quando necessário dando uma resposta com as medidas para garantir e preservar a o exercício da advocacia como estabelece e preceitua o nosso Estatuto”, disse.

Também participaram do projeto o membro e coordenador do TDP Itinerante, Hozanan Linhares Gomes, a vice-presidente administrativo do TDP, Sabrina Veras, o membro do TDP, Wanderson Maia Bento, o procurador do TDP, Ésio do Nascimento e Silva Filho, os membros consultores do TDP, Jary Marcos Gonçalves e Wagner Fontes, o vice-presidente da OAB Subsecção Juazeiro do Norte, João Alberto Morais Borges Filho, os conselheiros da subsecção: Maria Aparecida Machado Lima, Ana Karla Cabral, e o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Juazeiro, Vinícius Ramos.