O relacionamento entre as secções estaduais da OAB está cada vez mais sólido. Prova disso é a integração entre Ceará e Pernambuco, que vem articulando pautas de interesse da advocacia desde setembro do ano passado, em visita institucional realizada pelo presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, e pelo conselheiro estadual cearense, Igor Rodrigues, ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, em Recife/PE. À época, entre os assuntos debatidos, foram pautadas melhorias do Processo Judicial eletrônico (PJe), como as intimações em diário oficial, o alvará eletrônico e uma nova sala para servir a advocacia no TRF-5. Este último ponto passou a ganhar forma nesta quarta-feira (16), após reunião que ratificou a aquisição e construção do espaço.

O encontro mais recente entre o presidente do TRF, Fernando Braga Damasceno, a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, a secretária-geral adjunta da OAB-PE, Manoela Alves, o advogado, Tito Porfírio, e o conselheiro estadual, Igor Rodrigues, definiu que o local de suporte à advocacia logo mais terá portas abertas na capital pernambucana. Localizada ao lado da Procuradoria Federal, no térreo do Tribunal, a sala agora será devidamente equipada par receber a classe e seus clientes.

“Sob a condução do líder da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, estamos firmando uma parceria de excelência com a OAB Pernambuco. Agradeço à vice-presidente Ingrid Zanella, pelo esforço feito para que pudéssemos concretizar esse espaço e ratificar o respeito que há entre a advocacia e o Tribunal Regional Federal, que fortalece ainda mais a nossa classe e também a democracia”, pontuou o representante da OAB-CE no TRF-5, Igor Rodrigues.