O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, juntamente com o secretário-geral, David Peixoto, se reuniram, na sede da seccional, na última segunda-feira (22/01), com os advogados representantes da Comissão Interna de Acompanhamento da Construção da Sede da Subseccional da OAB Ceará no Litoral Oeste, o conselheiro estadual e presidente da Comissão, Jefferson Viana, e o vice-presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), Wyllerson Matias, para realizar a assinatura da escritura do terreno para construção do edifício-sede da OAB-CE Litoral Oeste.

Com aprovação na 3ª Sessão Extraordinária do Conselho Pleno, a futura sede própria da OAB Subseção Litoral Oeste será construída no município de Caucaia, e, além deste, irá abranger também os municípios cearenses de Paraipaba, Paracuru, Pentecoste e São Gonçalo do Amarante.

O presidente da OAB-CE procedeu com a assinatura da escritura e afirmou que este ato representa o compromisso da gestão 2022-2024 com a valorização da advocacia do interior do estado. “Esse novo espaço da Ordem dos Advogados contará com uma estrutura de qualidade de modo a contemplar toda a advocacia da região, que poderá usufruir de um ambiente mais sofisticado e adequado para melhor exercer a profissão”, disse Erinaldo Dantas.

O presidente da Comissão, Jefferson Viana, disse que a assinatura da escritura pública pelo presidente Erinaldo é um marco histórico importantíssimo, “pois valida a titularidade do terreno doado pela prefeitura de Caucaia em nome da OAB-CE, além de trazer a segurança jurídica necessária para avançarmos na construção da tão sonhada sede própria da advocacia do Litoral Oeste”, relatou.