Em um evento marcante, realizado nesta quarta-feira (07/02), a OAB Ceará na Gestão 2022-2024 promoveu a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental para a construção da sede própria da Subsecção Litoral Leste, que ficará localizada na Avenida Deputado Caetanos Guedes, S/N, em Aracati/CE.

“O terreno, que terá 660m², será um símbolo do compromisso da advocacia com a comunidade e proporcionará um suporte ainda maior para o trabalho em prol da justiça e dos direitos dos cidadãos. Esta realização, que é uma promessa de campanha sendo cumprida e que faz parte do projeto de interiorização da Ordem, representa um marco na consolidação do compromisso da OAB com a comunidade e a justiça”, declarou o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

Em suas palavras, Dantas destacou não apenas a necessidade, mas a vital importância de uma sede própria para a subseção, enfatizando que essa iniciativa não só fortalece a advocacia local, mas também impulsiona todo o ambiente jurídico que ali se desenvolve. “Há 27 anos que a subsecção não possuía uma sede própria e, finalmente, vamos poder fazer história e proporcionar uma estrutura digna para a nossa classe”, reforçou.

Para Batista Júnior, presidente da OAB CE Litoral Leste, este momento é verdadeiramente emblemático. Ele expressa o sentimento de estar ali, 27 anos depois, testemunhando a materialização de um símbolo: a Casa da Liberdade. “Compreende-se que a localidade onde se erguerá a nova sede já foi um presídio, um paradoxo que agora será transformado em um espaço representativo da liberdade e justiça que a OAB defende incansavelmente”, enalteceu.

O prefeito de Aracati, Bismarck Maia (PODE), expressou sua gratidão por participar da solenidade e agradeceu ao presidente da Câmara dos Vereadores e aos vereadores presentes pela doação do terreno para a construção da nova sede da OAB. “Minha gratidão ao presidente Ricardo Salles, da Câmara dos Vereadores, por seu apoio e liderança neste projeto. Aproveito também o momento para agradecer a todos os vereadores presentes, lembrando a aprovação unânime na sessão da Câmara que possibilitou a doação do terreno para a construção da nova sede da OAB CE Litoral Leste”, finalizou.

Estiveram presentes na solenidade, os diretores da OAB-CE, Erinaldo Dantas (presidente), Christiane Leitão (vice-presidente), Rafael Ponte (secretário-geral adjunto e corregedor), Thiago Morais (tesoureiro adjunto); a diretoria da OAB Subsecção Litoral Leste, Batista Júnior (presidente), Xeila Maiane da Silva Freitas (vice-presidente), Ana Paula Costa (secretária-geral), Climarcos Ferreira (tesoureiro); a diretoria da ESA Litoral Leste, Edilson Neto (presidente) e Sara Santos (vice-presidente); o presidente da CAACE Litoral Leste, André Cardoso; o ex-presidente da Subsecção Litoral Leste, Egídio Barreto; o Conselheiro Estadual e presidente da Comissão de Orçamentos e Contas da OAB-CE, Jefferson Viana; o membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE, Cézar Azevedo; o presidente da Subsecção Vale do Salgado, Kleber Colares; a presidente Comissão Tribunal Júri da OAB-CE, Jessica Rodrigues; o prefeito municipal de Aracati, Bismarck Maia; o presidente da Câmara dos Vereadores de Aracati, Ricardo Sales; a Procuradora do Município de Aracati, Geórgia Moura; o presidente da Câmara Municipal de Itaiçaba, Antoniel Holanda; e o representante do Prefeito de Fortim, Nacelmo Ferreira.

Saiba mais: OAB-CE assina contrato com empresa responsável pela construção da sede da Subsecção Litoral Leste