A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), por meio da Comissão de Direito Sindical, e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) firmaram importante parceria com o Centro Universitário Farias Brito (FB Uni) para o lançamento da pós-graduação lato sensu de Especialização em Direito Sindical, a primeira da região do Nordeste.

“Firmamos uma importante parceria com o Centro Universitário para a realização da primeira pós-graduação de Direito Sindical do Nordeste, atendendo o anseio da advocacia de Direito Sindical, que almejava por uma especialização na área. E nós conseguimos, por meio do trabalho da Comissão e da nossa diretoria de relações institucionais, esse marco para a advocacia cearense”, ressaltou o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

A diretora de relações institucionais da Ordem, Jane Calixto, que presidiu a Comissão de Direito Sindical entre 2018 a 2023, explica que a escassez de cursos de pós-graduação na área é antiga e, para atender a demanda da advocacia cearense que atua com Direito Sindical, iniciou importantes tratativas para a viabilização do curso de especialização no Ceará. “Depois de várias reuniões com membros da Comissão e professores convidados, realizamos todo o projeto pedagógico e apresentamos para a FB Uni. Muitas reuniões ao longo dos anos, veio a pandemia, depois retomamos o projeto, muito trabalho para conseguirmos concluir esse convênio entre a OAB-CE, ESA-CE e FB Uni para iniciarmos nossa pós em agosto. É um sonho realizado, uma conquista muito importante para a advocacia trabalhista sindical”, disse.

Além de Dantas e Jane Calixto, também participaram da assinatura do convênio, o presidente da ESA-CE, Raphael Castelo Branco, o presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB-CE, Paulo Henrique Alves, além do ex-presidente da ESA-CE e Coordenador Institucional do curso de Direito da FB Uni, Pragmácio Filho e a Coordenadora dos cursos de pós-graduação Lirian Mascarenhas.

A pós-graduação está prevista para iniciar no dia 2 de agosto de 2024 e ocorrerá na modalidade híbrida, com aulas quinzenais, às sextas-feiras e sábados. O curso contará com três módulos, com uma aula magna para cada um, totalizando 360h/a, com palestras de renomados profissionais da área, oferecendo um diferencial significativo para a formação dos alunos. Inscrições e mais informações podem ser obtidas nos telefones (85) 34869101 e (85) 981227111.