A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI) da OAB Ceará, participou, na última sexta-feira (14/06), do encerramento de uma semana voltada para o desenvolvimento de trabalhos sociais dos idosos privados de liberdade, realizada pela Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz-CE. Durante a semana, foram expostos trabalhos de crochê, bolsas, chaveiros, chinelos, apresentações de teatro e musicais, desenvolvidos pelos idosos da unidade prisional.

“Recebemos o convite da Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, na qual já desenvolvemos uma importante e significativa parceria, sobretudo para reafirmar o nosso respeito, compromisso e a proteção às pessoas idosas privadas de liberdade. Ficamos muito felizes em poder contribuir de alguma forma na realização da ação e acreditamos que esta é mais uma das grandes parcerias que a OAB desenvolve com as pessoas idosas do nosso estado”, disse Patrícia Viana, presidente da CDPI.

Viana reforçou que a CDPI sempre participará ativamente de ações associadas ao bem-estar e integridade da população idosa. “Nossa Comissão sempre apoiou e continuará apoiando ações voltadas à saúde física e mental da população idosa privada de liberdade, por entender que a garantia dos direitos humanos e a promoção da dignidade dessas pessoas são fundamentais em qualquer contexto”, concluiu.

Participaram também do momento, Vania Viana, membra da CDPI e Adriana Alves, membra da CDPI e vice-presidente da Comissão de Estudos em Direito Penal da OAB Ceará.