O Núcleo da Defensoria Pública do 2º Grau foi reinaugurado na tarde desta quinta-feira (09/08), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no bairro Cambeba. A solenidade, presidida pela defensora pública geral, Andréa Coelho, contou com a presença dos desembargadores João Byron de Figueirêdo Frota, Paulo Camelo Timbó, Francisco Auricélio Pontes, Suenon Bastos Mota, Emanuel Leite Albuquerque e a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar.

O presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa, foi representado pelo desembargador João Byron de Figueirêdo Frota. O magistrado destacou a importância da iniciativa. “A reinauguração desse espaço é muito significativa, pois permitirá à Defensoria contribuir melhor com as pessoas mais humildes. Todos nós somos parceiros na importante tarefa de buscar a Justiça”.

A coordenadora do Núcleo, Sandra Dond, agradeceu à Presidência do TJCE pelo apoio que possibilitou a reforma. “Realizamos um sonho dos defensores que atuam na Justiça de 2º Grau. Temos espaço com acesso a todos os equipamentos eletrônicos necessários para exercermos a nossa missão”, disse.

A defensora Andréa Coelho ressaltou que todos têm o compromisso com a excelência. “Formamos um grupo de trabalho para expandir nossas ações e o sentimento de alegria é aperfeiçoar esse espaço”.

Estiveram presentes também a subdefensora geral, Angélica Bezerra, a corregedora-geral da Defensoria, Vanda Lúcia Veloso, além de advogados e servidores do Poder Judiciário.

O espaço da Defensoria no Tribunal funciona há cerca de 14 anos. O local passou por reformas para otimizar o atendimento, que é feito das 8h às 18h. Os usuários contam com serviços diversos, do acompanhamento processual à orientação jurídica.

Fonte: TJCE