Na última sexta-feira, 26/08, o secretário-geral adjunto da OAB-CE, Rafael Ponte, esteve ao lado do presidente e vice-presidente da OAB Subsecção Juazeiro do Norte, Francivaldo (Vavá) Lemos e João Borges Filho, respectivamente, participando da reinauguração do Fórum da Comarca de Aurora e a inauguração da Sala da OAB. O novo espaço destinado à advocacia é um marco para região, pois, após 20 anos, o local tem um ambiente arquitetônico com móveis projetados, computadores e equipamentos modernos que enaltece, valoriza, impacta no exercício profissional.

De acordo com o representante da OAB-CE, a sala é um grande benéfico para advocacia local. “É a OAB cumprindo sua função institucional no sistema de justiça na defesa da sociedade, na valorização e fortalecimento da classe. Estamos felizes em entregar uma sala moderna e que será muito bem aproveitada por nossos colegas”, disse Rafael Ponte.

Para o presidente da OAB Subsecção Juazeiro do Norte, Vavá Lemos, entregar esse novo equipamento é uma grande conquista. “No mês da advocacia, realizar a inauguração dessa sala de apoio é motivo de alegria para todos nós. Sabemos que a nova estrutura irá beneficiar toda advocacia da região. Estamos felizes com essa conquista”, afirmou.

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, esteve presente na reinauguração do Fórum e enfatizou que a atual Gestão está “empenhada na missão de fazer uma transformação digital com humanização, ofertando melhor infraestrutura física aos colaboradores da Justiça. Também precisamos ter um olhar especial para acolher e atender ao cidadão que se dirige ao Judiciário para resolver seus conflitos. Nós, que somos profissionais do Direito, devemos distribuir Justiça para todos”.

“A restauração do prédio da Comarca de Aurora simboliza um marco de renovação. Este é um dia de muita alegria. Estou honrado e orgulhoso pela grandiosidade desta obra e satisfeito ao ver a concretização deste trabalho. Este momento representa um significativo avanço na efetividade dos serviços do Judiciário”, destacou o juiz Fabrício Ferreira Silva, diretor do Fórum de Aurora, na Região do Cariri, durante inauguração.

Também estiveram presentes na inauguração, os juízes auxiliares da Presidência do TJCE, Emílio Medeiros Viana e Flávia Setúbal; o secretário de Administração e Infraestrutura do Judiciário (Seadi), Pedro Sampaio; o procurador de Justiça, Alcides Jorge Evangelista Ferreira; o prefeito de Aurora, Marcone Tavares de Luna; e Guilherme Araripe, neto do desembargador Jaime Araripe, que dá nome ao Fórum; o conselheiro estadual da OAB-CE, Luciano Alves Daniel; o membro do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Wanderson Maia Bento; Além de representantes da advocacia da região.

*Com informações do TJCE