A Ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), por meio de sua ouvidora Wanha Rocha, realizou, no último dia 26 de setembro, a 3ª edição do evento “Ouvidoria no dia a dia da Advocacia”.  A solenidade, realizada no Plenário do Conselho da OAB-CE, reuniu advogados, ouvidores e autoridades, com a participação da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).

Na ocasião, Wanha Rocha falou sobre o novo sistema de Ouvidoria da OAB e sobre a rede de ouvidores que será implantado nas 12 subseccionais do Ceará. A cerimônia foi presidida pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro.

Durante o evento, algumas autoridades foram homenageadas pela valorosa contribuição ao engrandecimento e reconhecimento da advocacia, ouvidoria e cidadania, com destaques para os princípios éticos.

O primeiro a receber a honraria foi o advogado Flósculo Barreto (in memorian), representado por sua filha, Hilda Leopoldina Pinheiro Barreto Furtado, procuradora Regional do Trabalho do Ministério Público da União (MPU). O jornalista e radialista Narcélio Limaverde também foi homenageado no evento.

No discurso de encerramento, Valdetário Andrade Monteiro agradeceu a presença de todos, e destacou a importância da ouvidoria para a advocacia e para sociedade.

Estiveram presentes ao evento o desembargador Francisco Auricélio Pontes, ouvidor do Tribunal de Justiça do Ceará; o procurador de justiça, Luiz Eduardo dos Santos, representando o ouvidor do Ministério Público, José Valdo Silva; Verônica Barbazan, cônsul da Espanha no Ceará; Darlan Aragão, secretário da Cruz Vermelha; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, José Damasceno Sampaio; e os conselheiros da OAB-CE, Marcos Duarte e Patrício Almeida.