No próximo dia 29 de outubro, às 19h20, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, participa da abertura da X Semana de Direito da Faculdade de Ensino e Cultura do Ceará (Faece). O evento acontece até o dia 1º de novembro, no ginásio da Faece.

Trata-se de um espaço para a construção de um debate acadêmico profundo de temas relevantes e atuais. O objetivo é oportunizar aos participantes a discussão sobre atuais temas do Direito como forma de atualização jurídica e desenvolvimento da criticidade científica para o desenvolvimento das competências do bacharel em Direito.

Na abertura acontece a palestra “Tutelas de urgência no Processo Civil”, com o professor Darlan Barroso e como debatedores, os professores Helga Medved e Charles Queiroz. No dia 30 de outubro, o professor Emerson Castelo Branco ministra a palestra Reforma do Código Penal Brasileiro – Avanços e perspectivas”, tendo como debatedores os professores Paulo Roberto Andrade de Freitas e Sebastião Brasilino de Freitas Filho. Já no dia 31 de outubro, o tema tratado será “Procedimento de flagrante com Júri Simulado, com organização do professor Paulo Roberto Andrade de Freitas. No último dia, o professor Vilson Rodrigues Alves conduzirá a palestra “A Reforma do Código de Processo Civil”, com as professoras Maria Marleide Maciel Queiroz e Helga Medved como debatedoras.