A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará, dando continuidade à Campanha OAB Solidária, fez a doação de latas de leite em pó à Casa Santa Gianna, entidade que acolhe crianças e jovens em situação vulnerável.

A entrega foi realizada pelo tesoureiro da Secional, Christiano Alencar, na manhã desta quinta-feira, 16.

“A OAB-CE continuará com a campanha de auxílio permanente a entidades carentes, que prestam serviço humanitário à população cearense. É a advocacia retribuindo e contribuindo para o avanço social”, destacou Christiano Alencar.

A campanha OAB Solidária, iniciada em dezembro do ano passado, já arrecadou mais de uma tonelada de donativos, entre os quais, centenas de latas de leite em pó, alimentos não perecíveis e outros utensílios de primeira necessidade.  A campanha prossegue  até o final deste ano.
 

A instituição

A Casa Santa Gianna é uma unidade de acolhimento da comunidade católica Shalom que atende 25 meninos e meninas de cinco a 15 anos que se encontram provisoriamente afastados de seus lares por terem seus diretos violados.

A Casa é a residência destas crianças e jovens enquanto se define sua situação familiar. A partir da entrada da criança na casa, a entidade adota os menores como família. Dessa maneira, proporcionam desde o atendimento básico (como alimentação, vestuário, moradia, saúde, escola) a atendimento mais especializado (psicológico, formação humana e espiritual, psicopedagógico, atividades esportivas, cursos de arte).

Para ajudar a Casa Santa Gianna, basta fazer a doação de nota fiscal na sede da entidade filantrópica, ou apadrinhar um acriança do projeto José do Egito.

 

Mais Informações:

Casa Santa Gianna
Rua Deputado Oswaldo Studart, nº100, Bairro de Fátima.
Telefones: (85) 3472-1992 / (85) 87033164
E-mail:[email protected]