A Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), por ser uma entidade de grande credibilidade junto aos advogados, advogadas e sociedade cearense em geral, é bastante procurada para a obtenção de serviços de assessoria jurídica e jurisdicional, e até mesmo para oportunidades no mercado de trabalho.

Pensando nisso, a OAB-CE, por meio da Comissão de Apoio ao Advogado em Inicio de Carreira (CAAIC) disponibiliza o serviço de cadastro de currículos para advogados com o objetivo de auxiliar o profissional de Direito na busca por uma colocação de sucesso no desafiador exercício da advocacia.

Ao acessarem o site da Secional, os jovens advogados preenchem cadastro com informações pontuais acerca de suas qualificações de forma rápida, prática e gratuita, além de consultarem as vagas cadastradas.  Por ser o mesmo de livre acesso aos interessados, não há responsabilidade da OAB-CE pelas informações ali colocadas.

Os currículos dos profissionais são disponibilizados no site da entidade para que empresas e escritórios possam consultá-los e analisá-los para possíveis contratações.  As empresas e escritórios têm, ainda,  as opções de cadastrar vagas.

Para o presidente da CAAIC, Eduardo Castelo, o procedimento otimiza o trabalho de busca das empresas interessadas em mão de obra qualificada, e facilita a vida do jovem advogado que terá oportunidades iguais de competir com outros colegas de forma democrática.

“Os grandes desafios para os advogados em início de carreira são a inexperiência e a falta de oportunidades. Portanto, a atual gestão da Secional oportuniza aos mesmos a inserção no mercado de trabalho de maneira democrática e eficiente, já que as empresas sabem onde procurar esses profissionais”, explica Eduardo Castelo.

Os interessados em cadastrar seu currículo, gratuitamente, no site da OAB-CE, devem acessar o link http://oabce.org.br/oportunidades/cadastrar-curriculos/ e torcer para o ingresso na atividade advocatícia.