IMG-20140804-WA0047Advogados da Comarca de Icó, a terceira mais antiga do Estado do Ceará, se reuniram nesta segunda-feira, 4, com o Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Desembargador Sales Neto, onde apresentaram diversas reivindicações da categoria e dos cidadãos icoenses.

Em Icó, existe apenas uma Vara Única e um Juizado Especial Cível e Criminal, para uma população estimada em 70 mil habitantes.

“É humanamente impossível somente um magistrado despachar e julgar dez mil processos que repousam nas prateleiras da Comarca de Icó”, esclareceu o advogado Kleber Colares, vice-presidente da OAB Iguatu, que congrega os advogados da Região.

Cerca de 30 advogados participaram do encontro.

Por unanimidade, os advogados informaram dá satisfação da categoria para com o juiz Ricardo Alexandre, além da elegância como são tratados todos os profissionais, pelo magistrado e pelo promotor de justiça, Thiago Marques.

O advogado, Fabrício Moreira, um dos decanos da região, por designação, apresentou as estatísticas e os reclames dos advogados.

“Temos o apoio da OAB Ceará que se faz presente cotidianamente em prol das nossas reivindicações. Estamos unidos, para nas adversidades, encontramos as soluções”, disse Fabrício Moreira.