WhatsApp-Image-20160525Criado em 2013 e atualizado recentemente, o aplicativo da OAB Ceará tem o objetivo de aproximar, cada vez mais, os advogados da entidade. Disponível na App Store e Play Store, o sistema apresenta uma série de informações e serviços ofertados aos profissionais da advocacia. A OAB-CE foi a primeira Seccional a disponibilizar gratuitamente a ferramenta para iPhone e iPad.

De acordo com o presidente Marcelo Mota, o software proporciona comodidade aos advogados e advogadas, pois oferece informações e serviços importantes para a classe nas plataformas móveis. Para ter acesso à ferramenta, basta o profissional instalar, gratuitamente, o aplicativo da OAB Ceará no seu celular. Após instalado, o advogado receberá informações sobre os serviços oferecidos por todas as Seccionais, com endereços e telefones.

Além disso, podem ser vistas pelo aplicativo as notícias que são publicadas no site da Ordem, o programas OAB na TV e ainda todos os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE), com os telefones de contato e endereço. São disponibilizados também os telefones de todas as Varas e Comarcas da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho.

“Com ele, o advogado pode acessar, de qualquer lugar, a tabela de honorários e ver esse referencial de imediato. Além disso, o aplicativo disponibiliza o contato do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA), caso o advogado precise utilizar para a violação de prerrogativas“, explica o coordenador do Centro de Apoio ao Advogado e à Advocacia, José Navarro.

Para a advogada Suzana Ribeiro, o aplicativo representa modernidade e comodidade. “O advogado fica sabendo de tudo que acontece dentro da Ordem, bem como sobre os cursos da ESA e serviços de telefones e endereços. Antes, nós tínhamos que entrar no site pelo computador, hoje, com o aplicativo em mãos, temos as informações e serviços disponíveis com mais facilidade”, destacou.

Links para obter o aplicativo:

Play Store (android): https://goo.gl/H5WyKL

App Store (iphone): https://goo.gl/4qM75m